Mas não posso negar que ao mesmo tempo sinto um vazio dentro de mim... eu queria mais!!! Não é que ache que 2 anos e 3 semanas seja pouco mas acho que foi um desmame muito natural e tranquilo mas unilateral... não tentem entender... sou uma mãe muito estranha eheheh
Estou feliz de ver o meu pequeno crescer e ao mesmo tempo fico triste porque acabou uma etapa que eu tanto amava.
Encaro a amamentação como algo muito sério, como um dever de mãe. Amamentação é muito mais que uma forma de alimentar os nossos pequenos, estamos a fortificar o seu sistema imunitário, a dar carinho, autoconfiança... o Leo é uma criança saudável, em dois anos de vida esteve 2 vezes doente, doenças que passaram em 1 semana, nunca precisou de um antibiótico... e isso para mim é uma grande vitória.
Imagem daqui |
Ai mas ele está tão lindo, fofo e saudável... come bem, dorme bem (finalmente) e está super querido a falar pelos cotovelos a aprender alemão, estou muito feliz... ser mãe é tudo de bom :)
Nesta nova etapa chegam outros dilemas... que leite dar ao Leo?
Até agora o Leo bebia o leitinho da mamã, comia iogurtes caseiros, queijo, leites vegetais e batidos de fruta feitos com Kefir ou Quark e eram assim atingidas as suas necessidades de cálcio.
Terei agora de introduzir leite, certo?
Qual a importância da escolha do leite?
Penso que com a idade do Leo não se justifica introduzir formulas infantis de leite, então pensei em introduzir o leite de vaca, que indiretamente ele já o consome nos derivados de leite.
Mas que leite de vaca escolher?
Existe um sem fim de opções: Leite gordo, meio-gordo, magro, fresco ou com validade alargada...
De uma coisa estou certa, tem que ser leite biológico... se eu fazia atenção no que comia (e vou continuar a fazer tá?) para garantir que o meu leitinho fosse muito saudável quero ter mais certeza da alimentação da vaca. Faz sentido, né?
O que é que vocês acham? Que leite dão aos vossos pequenos?
Agora vou fazer a minha lista de compras.
Um ótimo dia para todos
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha comigo a tua opinião