Faço este jogo desde que o Leo tinha quase 2 anos, mas acredito que possa ser usado mais cedo... dependendo da força que a criança consegue fazer com os dedinhos e do tipo de molas usadas (basta testar se a criança consegue abrir uma mola pode já brincar com elas).
O que eu acho mais maravilhoso nestes jogos que eu chamo de Montessori (embora sejam adaptações apenas minhas) é a sua ligação com o nosso dia-a-dia, o uso de materiais que nós adultos usamos motiva a criança e além disso é fácil de conceber e barato. (para conhecerem outros brinquedos que já postei é só clicar aqui).
Brincar com molas de roupa
Material:
- Algumas molas de roupa,
- Um fio ou arame onde a criança chegue (nós usamos uns ferrinhos que pertencem ao meu grelhador) ou mesmo um prato ou copo de plástico.
Depois é só deixar a criança se divertir.
Uma opção interessante é arranjar pedaços de tecidos para a criança pendurar junto com as molas.
Imagem retirada no google As alternativas são muitas basta deixar a imaginação voar :) |
Aprender quantidades |
Sortear as cores |
Bom fim de semana
4 comentários:
Ah, gosto muito...minha filha adora brincar com essas molas (que aqui chamamos de prendedores)...eu só não tinha consciência do tamanho da utilidade delas no desenvolvimento das crianças...adore!
Aiii que fofo! Aqui chamamos de 'pregador de roupa', rs! Deve estimular bastante a coordenação motora fina né?! Pedro está em uma escola construtivista e me indicaram brincadeiras como massinha, picar papel, fazer bolinhas de papel crepon para estimulação da escrita. Essa brincadeira tb deve entrar na roda!
Bjão!
As meninas brasileiras já anteciparam os nomes desse objeto por aqui: prendedores ou pregadores de roupa. Bento adorava brincar com eles quando era menor (mais ou menos na idade do Leo). Também gostava de me "ajudar" a pendurar a roupa buscando e escolhendo os pregadores... Brincadeira que rende bem!
bjos
Olá,
Passei por aqui pra convidar você, para participar de um sorteio, de um livro bem bacana!!
Passa por lá!! e da uma olhadinha
www.sublimeamordemae.blogspot.com
Enviar um comentário
Partilha comigo a tua opinião