quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Montessori e os brinquedos feitos em casa

Não queres gastar dinheiro em mais um brinquedo?
Queres ter mais tempo para as tuas coisas sem ter que usar a TV?
Não tens lá muito jeito para trabalhos manuais?
Eu tenho uma solução :)
Com um pedaço de cartão e umas pecinhas de madeira e/ou Legos, em menos de 5 minutos, está pronto um jogo, que além de permitir aos pequenos uns minutos de entretenimento, entram em contacto com as diferentes formas e cores e treinam a concentração e destreza.
O Leo adora puzzles e este eu até pensei que jogaria uma vez e pronto, mas enganei-me ele achou interessante e adora jogar.

Com a ajuda deste tipo de jogos o Leo interessou-se por saber o nome de cada forma e adora dizer as cores de tudo... (por enquanto só sabe em português mas por vezes já me pede que eu diga em alemão) :)

E o melhor de tudo é que arranjando outro cartão, desenhando outras formas temos um jogo novo a cada semana sem grande esforço.

0 comentários:

Enviar um comentário

Partilha comigo a tua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...