quarta-feira, 21 de março de 2012

Descobrir a Natureza também se ensina

E chegou a Primavera e com ela o Sol, finalmente... os raios de Sol são mágicos para mim fico logo com outra disposição :) Adoro estes dias de Primavera em que não está calor que temos que estar na sombra nem está frio que nos faz ir para casa. Está perfeito para passear ao ar livre.
O que eu acho mais fantástico aqui na Alemanha é a divisão de estações tão acentuada:  Inverno - neve, Primavera - flores e passarinhos a cantar, Verão - muito verde e sol (o sol podia ser mais mas é bom :) ) e Outono - folhas de tons de fogo a cair pelo chão. Tal como nas fotografias de livrinhos infantis. Lindo de ver.
Acho super importante o contacto das crianças com a Natureza e mesmo vivendo numa cidade enorme e estando a 20 min de bicicleta do centro tenho florestas e rio a 5 minutos de casa. Também só assim é para mim possível viver em cidades grandes.
Então passeamos muito na floresta, à beira do rio, visitamos o Zoo, e o Leo tal como a mamã é um amante de caminhadas e passeios de descoberta :)

E então ontem fomos procurar a Primavera:
Vimos muitos rebentinhos novos nos arbustos e árvores, flores, muitos passarinhos e até alguns esquilos. Um passeio lindo. O Leo adorou descobri o renascer da Natureza  -  corria de arbusto em arbusto e gritava: "Mamã a Primavera está a chegar" :)



As fotos não estão muito boas que a mamã aqui só tinha o telemóvel :) 

Amigas e amigos a temporada de passeios, caminhadas, descobertas e aventuras está aberta:
DIVIRTAM-SE

6 comentários:

Especialmente Gaspas disse... [Responder Comentário]

Por aqui tb fazemos esses passeios... descobre-se muita coisa gira :))

Cora disse... [Responder Comentário]

Também gosto muito do sol!!
Tenho uma disposição incrível, apesar de também gostar muito do sol!!

E você tem toda razão, tmabém s ensina a descobrir e redescobrir!!

beijão.

Sofia disse... [Responder Comentário]

Eu sempre fiz passeios destes mas agora com o Leo fica muito mais mágico :)

Dadinha disse... [Responder Comentário]

Sofia, a mim o sol tb me dá animo. Por cá como deves saber estamos todos preocupados com o tempo seco, mas estes dias maravilhosos cheios de luz, fazem-me tão bem. :) 
bjs

Celi disse... [Responder Comentário]

Isso mesmo Sofia. Vamos todos aproveitar! Os meus filhos estão adorando brincarem ao ar livre, andarem de bicicleta, recolherem pedras e flores. 
Um beijo.

Roteiro Baby disse... [Responder Comentário]

Eu adoro vir aqui e "ganhar" mais uma dica boa assim... Brincar ao ar livre é muito bom e é bom incentivar os filhos a fazer isso DIARIAMENTE!  www.roteirobaby.com.br (Twitter = @Roteirobaby) ou www.facebook.com/roteirobaby

Enviar um comentário

Partilha comigo a tua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...