terça-feira, 27 de setembro de 2011

Quando a TV passa a ser um problema

Já conhecem a minha postura quanto a crianças verem TV discriminadamente, falei aqui sobre isso, e acredito que muitos concordam comigo quando digo que através da televisão pouco ou nada se aprende e o que se pode eventualmente aprender teria sido mais real e lúdico se fosse feito de forma mais ativa. Seja qual for a aprendizagem que possa vir de ver TV esta é certamente uma aprendizagem demasiado passiva.
Um filme de animação, um documentário sobre animais são bons instrumentos para passar uns momentos mais calmos enroladinhos no sofá mas para nós aqui basta uma vez por semana e não queremos de todo perder tempo com publicidades e interrupções indesejadas características dos canais de TV.

Não gosto de ver o meu filho a ver TV, fico arrepiada com a cara de zombie que ele faz... parece que lhe desligaram o cérebro... grrrr não gosto nem de imaginar. Exagerada eu?!! Talvez para me entenderem melhor seja um bom exercício observarem os vossos pequenos a ver TV ou até mesmo pedir a alguém que vos tire uma fotografia, a vocês próprios, enquanto vêm TV. É de arrepiar...

Fonte da imagem: http://eltern.t-online.de/


Mas porque falo eu mais uma vez sobre TV?? Porque sei que existe muita mãe e muito pai que sem se dar bem por isso tem hoje em casa uma criança viciada em TV, uma criança desmotivada com tudo menos com a caixinha preta... mas ainda à esperança e para isso tenho um post do blogue Torne seu filho mais inteligente para partilhar com vocês.
Vale a pena ler este Dá pra desviciar uma criança viciada em TV? e a cenas dos próximos episódios.

Continuação de um ótimo dia :)

1 comentários:

Anónimo disse... [Responder Comentário]

olá
o artigo foi retirado do site :((
poxa, que pena preciso muito dessas dicas...
vc tem o texto? poderia publicá-lo?
obrigado

Enviar um comentário

Partilha comigo a tua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...