sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Montessori em casa - mais um brinquedo

Um pouco afastada daqui mas cheia de ideias para partilhar...
Reflexões elaboradas vão ter que ficar para outra altura, não tenho conseguido escrever, mas espero regressar em breve :) Hoje partilho com vocês mais um joguinho Montessori.

Um joguinho que além de barato, prático, rápido de elaborar e de render um tempinho para os papás (que também é muito importante) diverte a criança, treina a sua concentração e habilidade e prepara-a, a brincar, para a Vida Cotidiana dando-lhe mais autonomia.
Um jogo que pode ser adaptado para diversas idades já que o grau de dificuldade pode ser adaptado.

Material: copos de diferentes tamanhos, taças, chávenas de café, garrafas, funis, colheres de sopa, bules... enfim olhem pela vossa cozinha e escolham 3 ou 4 recipientes diferentes, tenham também em conta o tipo de material (eu deixo o Leo brincar com copos de vidro, taças de louça... no inicio partiu um copo mas hj ele já sabe que parte e faz cuidado :) )

Depois é só colocar num tabuleiro, encher um dos recipientes de água e ensinar a jogar.
Façam o jogo uma vez para a criança saber como se joga - transfer a água de uns recipientes para os outros usando também o funil e a colher.
Acrescentem um paninho para ela ir limpando a água que cair.

E deixem-nas divertir-se....
Estão garantidos uns minutos de brincadeira :)


p.s.: Daqui por uns tempo é só esticar-me no sofá que o Leo traz um cafezinho para mim eheheh ;)

BOM FIM DE SEMANA :)

6 comentários:

Kaka Barcelos disse... [Responder Comentário]

Nossa achei incrivel! Helena ama água e já esboça um apreço enorme pelos objetos da cozinha,a diversão esta garantida!!!
Adorei!
Beijos
KAKA

Natalli Designer disse... [Responder Comentário]

Vim te convidar para o sorteio no meu blog de um livro maravilhoso chamado "ninguém vive sozinho" é uma romance excelente que aborda o bulling... vc vai adorar o livro... conferi lá

bjs
Naty
http://educandoocoracao.blogspot.com/

Chris Ferreira disse... [Responder Comentário]

 

Oi Sofia,


Não canso de dizer que adoro as suas sugestões de
brincadeiras.


beijos


Chris


http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ana Tavares 26 disse... [Responder Comentário]

Olá Sofia
Não tenho comentado, mas tenho vindo aqui frequentemente e tenho adorado os teus posts relacionados com o método Montessori. Estudei recentemente os modelos pedagógicos e o video que partilhaste, bem como os teu posts ajudaram-me muito a reflectir para defender o modelo pedagógico ideal.
Obrigada pela partilha e parabéns pela mãe que és.
Um grande beijinho 

Ana Júlia disse... [Responder Comentário]

Esse tipo de atividade sempre encanta as crianças. Minha filha adora fazer no banho.

BeijosAna Júliahttp://ensineseubebe.blogspot.com

Andre Gonçalves disse... [Responder Comentário]

MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

VENDE DE TUDO

BRINQUEDO
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=brinquedo&IDCategoria=110VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

Enviar um comentário

Partilha comigo a tua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...