quarta-feira, 25 de julho de 2012

Halbzeit - 20 semanas

Metade da gravidez já lá vai, como o tempo passa... Bem, espero eu que seja metade, quero muito levar esta gravidez até às 40 semanas e desejo muito conseguir o parto que idealizo. Mas também não quero ter muitas esperanças para não me sentir tão desiludida se assim não for.

As medidas estão a ser tomadas:
- descanso;
- caminhadas leves e regulares;
- 3 litros de água por dia (o que está a ser muito difícil);
- controlo do ganho de peso (até agora já cá estão mais 5,200 Kg);
- acompanhamento médico mensal;

No próximo mês vou começar um controle mensal especial, vou fazer um exame sanguíneo que vai ajudar a detectar quais as probabilidade de ter novamente Hellp-sindrome. (não sei o nome do exame mas assim que souber eu escrevo aqui)

Ontem foi o a segunda ecografia morfológica, está tudo bem com o bebé... e contrariamente ao que o médico achou na consulta anterior afinal vamos receber mais um menino :) O Leo sempre disse que queria um mano, ficou super feliz.
Nomes ainda não temos, (como é difícil dar o nome... ) queremos um nome que se diga igual em alemão e português e as dicas são bem vindas :)

Na próxima consulta vamos determinar com o médico qual o hospital onde vai ser o parto, para no caso de acontecer o mesmo que da ultima vez não seja necessário separar-me do meu bebé, acho que não aguentaria outra igual. Doeu muito e ainda hoje dói, não ter tido o Leo comigo nos seu primeiros 4 dias de vida. 
Desta vez vou preparar tudo com antecedência, hospital em caso de urgência e Geburtshaus em caso de correr tudo bem. A Geburtshaus é uma espécie de clínica mas bem mais familiar onde é feito o parto natural na presença da parteira e em que os médicos e todos os aparelhos de um hospital normal só aparecem se necessário. E ao fim de 2 - 3 horas de o bebé nascer iremos para casa. Ai como eu quero conseguir ter assim o meu segundo filho... 

- Deixo aqui um video de uma visita guiada a uma Geburtshaus, não é a que eu visitarei mas todas seguem o mesmo principio. (está em alemão)


E por agora está tudo a correr muito bem 
O bebé mexe-se muito, amo sentir-lo dentro de mim :)

Fiquem bem e enviem-me as energias positivas que conseguirem :)



11 comentários:

Celi disse... [Responder Comentário]

Querida vizinha, muitas energias positivas... Dará tudo certo, acredite! Que bom que está tudo bem! Estou feliz por você. Outro menino, será muito bom... irmãos super parceiros. Quanto ao nome, na época, você participou e comentou no meu post? Então, tem alguns interessantes considerando alemão / português.
Boa sorte! E o melhor de tudo, é você estar super consciente e pensando em tudo... Melhor assim, pois fica tranqüila, né?
Beijos, beijos

Sofia disse... [Responder Comentário]

Muito obrigada vizinha :)
Tenho tentado estar atenta e consciente do que pode acontecer, há dias em que fico mais ansiosa mas estou mesmo a tentar manter-me calma e a curtir muito a gravidez.

Vou lá dar uma olhada no teu post, pode ser que se faça luz e encontre um nome bonito :)

beijinhos

Sarah disse... [Responder Comentário]

Eba eba, outro menininho! Leo acertou então! Certeza que ele e o mano serão super companheiros.
Quanto aos nomes, ia te falar mesmo daquele post da Celi quando ela estava grávida do Lucas... Ela também pensou em nomes considerando os dois idiomas!
Depois conta pra gente! :P
bjos

Patitando disse... [Responder Comentário]

Olá Sofia, tudo bem? Parabéns pelo meninão! Que bom que está tudo bem. Desejo tudo de bom para você nessa gravidez e que venham as outras 20 semanas com tranquilidade e segurança. Pensei no nome Eric, será que serve em português e alemão?

Um abraço e boa semana,Pati

Deboravieira disse... [Responder Comentário]

Sofia
Desejo e espero que corra tudo bem nessa segunda metade da sua gestação. Li que vc passou maus bocados na primeira, mas tente relaxar e não sofrer por antecipação. Nenhuma gravidez é igual à outra, por isso, tenha fé que essa vai correr lindamente. Um grande abraço !

Silvabrites disse... [Responder Comentário]

olá,

Num local destes quase parece um hotel, aqui em Portugal acho que nem deve existir!!

Curte muito a gravidez, esquece o resto, vais ver que vai correr tudo bem. O JP dá-te uma ideia de nome que é parecido com o do mano: "Bernardo"!! Vai fazendo a lista.

Bjos

Cidalia

Iza Garcia (Roteiro Baby) disse... [Responder Comentário]

Parabéns pelo segundo filhão, Sofia! Espero que dê tudo certo e que você consiga chegar às 40 semanas, realizando o parto que deseja! Essa fase da gravidez é muito gostosa e eu tenho MUITA saudade da minha barrigona! O Roteiro Baby já está plenamente no ar, sem chances de vírus, ok?! Beijos e até a próxima visita! Iza Garcia 

Babicilagrr disse... [Responder Comentário]

Achei seu blog por aí! Declaro a cobertura angelical, tudo de melhor pra vc e seu bebê! CAda momento é inesquecível mesmo! 
Grande abraço, boa hora!

Caroline Carvalho disse... [Responder Comentário]

Olá, sou brasileira e tenho estudado e lido muito sobre Montessori, nestas minhas andanças e descobertas cheguei no seu blog, adorei tudo o que li.
Estou iniciando um blog: www.varaldospassarinhos.blogspot.com.br
Aguardo sua visita, estou te seguindo e tenho certeza de que aprenderei muito com você.
Beijos...

Livia brigoni disse... [Responder Comentário]

Que bom que está tudo bem com vocês e assim será até o final!!! Que você consiga realizar o parto como deseja e com 40 semanas, sem traumas... Dessa vez tudo dará certo!

Beijos!!!

Lívia.

Anónimo disse... [Responder Comentário]

Força

Enviar um comentário

Partilha comigo a tua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...