sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Porque feito por nós tem mais valor

Este ano o Natal tem um gostinho especial, a família está mais completa. :)
Ter um bebé em casa é bom demais, eu já nem me lembrava como é bom dormir agarradinha a um ser tão fofo. As primeiras noites foram difíceis, mas agora começo a entrar no ritmo e cama partilhada ajuda muito a não ficar tão cansada.

O Leo é um amor para o Lucas mas está a reagir de uma forma um tanto ou quanto estranha que me está a deixar sem paciência, tenho que respirar fundo muitas vezes ao dia para não começar a discutir com ele. Está super agitado e tudo o que eu digo para não fazer é exactamente o que ele faz, mas ele age assim somente comigo quando está sozinho com o pai ou a avó é o mesmo menino bem comportado e querido de sempre.
Estou a ficar sem ideias de como o ajudar a ultrapassar mais esta fase. Pensei que seria falta de atenção e tenho feito um esforço, por vezes além do meu cansaço, para brincar com ele, fazermos muitas actividades juntos, dizer-lhe mil vezes que o amo muito... mas mesmo assim não tem sido fácil. Alguma mamã de dois passou por isso??? E tem ideias???

E para fugir ao consumismo que me incomoda nesta época do ano e ao mesmo tempo divertir-me com o Leo, este ano a nossa casa está enfeitada só com cosinhas feitas pelo Leo (não temos enfeites de Natal comprados nem de outros anos, os únicos que tinhamos o papá aqui durante a ultima mudança decidiu deitar no lixo e como o nosso Natal normalmente é em Portugal não comprámos mais).


Já pensaram na quantidade de árvores que se cortam só para ao fim de menos de um mês irem para o lixo? Já para não falar no papel de embrulho, enfeites... e mesmo muitos presentes inúteis. Aqui na família já desde o ano passado que só as crianças são presenteadas, não gosto do Natal que dá maior importância aos presentes.

Para mim Natal é família, é passar a noite juntos a conversar no quentinho de casa com uns bolinhos e um chocolate quente :)

Construção da árvores de Natal de papelão
E por não ser uma imagem de consumismo desenfreado que quero passar aos meus filhos e sim valores humanos de partilha, amizade e do verdadeiro significado de ser familia, colocámos mãos à obra e passamos uma tarde muito agradável.
E com pequenos gestos vou construindo as tradições desta pequena família.



A nossa árvore de Natal :)

Os enfeites foram tirados daqui: http://krokotak.com/2012/12/koledni-igratchki-za-dekoratsiya-v-utchilishte/


UM FELIZ NATAL PARA TODOS

JUNTO DE QUEM MAIS AMAM





6 comentários:

Chris Ferreira disse... [Responder Comentário]

Oi Sofia, parabéns pela chegada antecipada do Lucas. Com a família completas esse final de ano vai ser mais feliz. Ficou linda a árvore feita por vocês.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Sofia disse... [Responder Comentário]

@Chris Ferreira Obrigada Chris, Feliz Natal :)

Cora disse... [Responder Comentário]

Esta época de consumo é mesmo muito estressante e feia.
Vale a ideia d faça você mesmo!

Vá com calma com ele, como você mesma disse já esta fazendo o que é possível.
Ele conseguirá se adaptar, é aos poucos mesmo!

Boa sorte!!

Feliz Natal para vocês!
beijão.

Unknown disse... [Responder Comentário]

Olá Sofia!

Mas que maravilha, a família está a aumentar :)
Parabéns pela chegada do pequeno Lucas, desejo muitas felicidades!

Pois, sou totalmente de acordo com o que dizes à cerca do Natal, por aqui só os meus tesouros são presenteados, na verdade o que mais nos encanta no Natal é a reunião familiar e consegui passar isso aos meus filhos, que mais do que as prendinhas, ficam radiantes com a chegada dos avós para a ceia de Natal.

Pois Sofia, estes ciúmes do teu filhote mais velho são normais, o meu Diogo tem mais 10 anos que a irmã e no entanto, ainda tem os seus momentos menos bons,rsrsrsrs...
Acho que com o tempo eles aprendem a gerir os ciúmes.

Beijinho grande e Boas Festas para a tua linda família :)

Mamãe Nádia disse... [Responder Comentário]

Que linda essa árvore!!! Ficou lindíssima mesmo!!!
Aproveitem bem esse natal em família!
Tudo de bom!!! Bjos!

www.mamaenadia.com
www.asosmamaenadia.com

Mamãe Nádia disse... [Responder Comentário]

Querida, quero te fazer um convite muito especial: passa lá no meu blog e participa da nossa blogagem coletiva sobre alimentação saudável na infância, que será no próximo domingo, dia 10/02. Vamos nos unir para falar sobre esse assunto tão importante e tão preocupante hoje em dia.
Vou esperar sua participação! Você não pode faltar!
Beijos!

www.asosmamaenadia.com

Enviar um comentário

Partilha comigo a tua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...