domingo, 13 de fevereiro de 2011

O que fazer quando temos mesmo que ficar longe do nosso bebé

Pois é, por aqui as rotinas estão todas alteradissímas, o Leo a dormir muito mal a acordar de 2 em 2 horas, não tem sido fácil. Mas coitado foram as férias de Natal, o inicio de Janeiro a preparar a mudança, final de Janeiro mudança de casa e cidade... O Leo anda um bocado perdido... e como se não bastasse o papá teve que se ausentar 3 semanas e para não ficarmos sozinhos na nova casa/cidade lá viemos nós novamente para Portugal... e mais mudanças.... casa de uns avós agora casa de outros... dá para imaginar!!
Tem sido demasiado para o pequeno mas o mais dificil está a acontecer agora o Leo está a sentir muita falta do papá. Agora fica super assustado se eu me ausento do seu campo de visão, acho que tem medo de ficar sem mim também.
Para minimizarmos as saudades, porque bebé também sente muita saudade, o papá gravou-se a contar a história preferida - Os músicos de Bremen - e é lindo ver o Leo super contente a ouvi-lo com uma concentração enorme. Dá sorrisos, diz as palavras que o papá vai dizer a seguir e no final diz xau-xau... lindo, fico derretida a olhar para ele.

Aqui fica então a dica se tiveres que te ausentar por uns dias podes deixar uns vídeos para o teu filho ir vendo enquanto não voltas, pode ser uma história, explorando as imagens, ou mesmo uma musica.
Aqui em casa ajudou muito, e complementar o vídeo da historinha com a vídeo-chamada de hoje à tarde em que o Leo disse olá ao papá, ofereceu o seu lanche e mandou beijinho com a mão pela primeira vez quando disse xau-xau proporcionou-nos um desfecho de fim de semana 5 estrelas.

Então fica a dica
E desejos de uma óptima semana

5 comentários:

Chris Ferreira disse... [Responder Comentário]

Oi Sofia,
essas mudanças todas deixam o pequeno meio desorientado, né?
Adorei a dica de deixar um vídeo com a contação de história. Bem legal.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Tifany Fonseca disse... [Responder Comentário]

q LEGAL.....ADOREI A DICA!!!!!!
BJS

Anónimo disse... [Responder Comentário]

Olá Sofia, é bem verdade que os mais pequenos sentem saudades dos papás. O meu marido também esteve ausente durante 15 dias tinha o Gustavo 2 meses e sempre que falávamos por videoconferência ele olhava para todos os lados à procura do pai... A tua sugestão é muito boa e criativa. Obrigada por partilhares connosco e boa semana

Anónimo disse... [Responder Comentário]

Que lindo!!! Amei a idéia!
Meu marido também se ausenta as vezes por causa do trabalho e eu percebo que meu bebê fica com muita saudade mesmo!
Muito obrigada pela dica!

Aproveito para te convidar a conhecer o meu blog, que criei este mês:
http://passeadoeviajandoemfamilia.blogspot.com

Beijos!!!

Lívia.

Sarah disse... [Responder Comentário]

Que máximo a ideia de gravar o pai contando a história! Com certeza ajuda a minimizar a saudade. Adorei.

Enviar um comentário

Partilha comigo a tua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...