sexta-feira, 4 de maio de 2012

Voltei e com novidades

Ai que saudades daqui... sentiram a minha falta? Eu senti a vossa :)

O ultimo mês foi um pouco complicado, tenho andado muito cansada e sem capacidade para escrever e o Leo também tem dado muito trabalhocom algumas birrinhas (ou a mamã aqui é que anda com menos paciência). O que vale é que está um tempo maravilhoso e acabamos por passar a maioria do nosso dia na rua a brincar no parque.

Amigas estou muito feliz, cansada, preocupada, super enjoada mas MUITO FELIZ :)
Pois é não aguento mais sem partilhar por aqui... escrevo aqui sobre mim como mãe, sobre educação, sobre o desenvolvimento do Leo não podia deixar de escrever também sobre o próximo passo, não é verdade?
Estou grávida de 8 semanas, quem trouxe a noticia foi o coelhinho da Páscoa :) e quem vem entregar a encomenda é o Pai Natal :) se tudo correr bem nascerá pelo dia 15 de Dezembro.
Estamos muito Felizes :)

No entanto, não me consigo esquecer que se trata de uma gravidez de risco, como muitas de vocês devem saber a gravidez do Leo não terminou muito bem, tive Hellp Sindrome, como já contei aqui.
As hipóteses de voltar a acontecer são elevadas, mas como diz o meu médico agora sabemos que pode acontecer, não acontecerá como da outra vez que estive eu e o Leo em sofrimento 3 dias sem saberem o que tinhamos.
Já comecei a fazer uns exames extras para que o acompanhamento da gravidez seja mais intenso e para que seja detectado a tempo.
Hoje fui a uma consulta e está tudo bem, o médico falou-me de um exame ao sangue que é muito recente e que pode mostrar as probabilidades de vir a ter o sindrome de novo, quando tiver mais pormenores sobre o exame que é feito pelo 4 mês falarei aqui.
Também fui aconselhada a fazer o exame de ultra-som onde será medida a Translucência Nucal do bebé, permitindo assim calcular o risco de uma anormalia cromossomica (alguma de vocês já vez este exame?) este exame é feito entre as 12 e as 14 semanas de gravidez e o risco do bebé ter anomalias cromossomicas como é o caso do sindrome de Down é maior a partir dos 35 anos, eu tenho 30 mas mesmo assim o médico aconselha. Quem tiver interesse em saber mais sobre este exame poderá ler aqui. Em principio vou fazer o exame, é um exame não evasivo, um simples ultra-som e que me vai pelo menos dar respostas que não terei necessidade de trazê-las na cabeça até ao final da gravidez.

Agora basta-me ficar atenta ao meu corpo, ter calma e ultrapassar esta fase de enjoos que está a ser mais intensa que da última vez. Sinto-me bastante preocupada com o que pode acontecer, mas foi o risco que escolhi correr, quero muito ter outro filho e vou fazer de tudo que estiver ao meu alcance para que a gravidez corra o mais tranquilamente possível.
Tenho sonhos como tinha na gravidez do Leo: o parto normal é o maior de todos, mas agora sei que se tiver o sindrome não será possível mas pelo menos escolherei um hospital que me possa assistir a mim e ao meu filho(a) sem termos que ser separados. A separação de 4 dias do Leo, sem sequer ter olhado para ele, foi e é ainda hoje uma dor muito grande e não quero passar por isso de novo.

Mas tenho que ter pensamento positivo, que o meu novo tesouro merece se desenvolver num corpo tranquilo e feliz. :)





18 comentários:

Cora disse... [Responder Comentário]

Que noticia deliciosa!!!
Parabéns!
Parabéns para toda a família!!
Tenho certeza que desta vez vai ser mais fácil. Todos diquem que a segunda gravidez é muito mais tranquila e muitas vezes não repetem as complicações da primeira, assim seja!!
De qualquer forma, como você mesma disse, desta vez você esta preparada para o que vier!!
Que Deus em sua infinita sabedoria possa lhe trazer a paz e a calma para esta hora tão feliz!!!
De mim, desejo toda felicidade do mundo!!!

beijos.

Sofia disse... [Responder Comentário]

Olá Cora
tanta energia positiva na tua mensagem muito obrigada :)

Liviabrigoni disse... [Responder Comentário]

Sofia, Parabéns!!! Quanta alegria! Fique tranquila, dessa vez tudo dará certo, será mais fácil e mais tranquilo!!! Você mesma já disse que agora vocês conhecem o risco e estarão espertos, mas, de certo, não acontecerá nada!!!
Beijos e os desejos de uma gravidez e um parto tranquilos!!!

Lívia.

Especialmente Gaspas disse... [Responder Comentário]

Muitos Parabéns pela tua gravidez :))

A medida da Nuca... TN é um dos exames que está incluido no rastreio do 1.º trimestre, aqui em portugal, todas as gravidas o fazem entre as 11 e as 14 semanas.

Sofia disse... [Responder Comentário]

Obrigada. :)
Aqui não faz parte do plano só faz quem quer e tem que se pagar, o meu médico disse que fica por 180 euros... nada barato. Mesmo assim vou fazer fico mais descansada.

Adélia Lundberg disse... [Responder Comentário]

Parabéns! Que noticia boa! O Leo vai ficar tão feliz com um irmãozinho ou irmazinha! Eu acabei de ganhar uma neném (que vai completar 3 meses) e o irmão Rafael de 2 anos e 8 meses é louco por ela.

Como ja' disseram, o exame da nuca é simples, é apenas uma das medições de praxe no exame normal do ultrassom. Aqui na França esse exame é obrigatorio (são 3 ultrassons obrigatorios em uma gravidez normal, um em cada trimestre).

Espero que tudo corra bem na sua gravidez. Sabendo o historico da sua gravidez anterior, ficara' mais facil detectar qualquer problema.

Um beijo,

Joana Pagaime disse... [Responder Comentário]

Muitos parabens Sofia! Fiquei muito contente quando soube que ia ter outro sobrinho ou sobrinha!!! E já sabes que para o ano espero poder ir aí outra vez só para ver o pequenino e claro, o Leo!

Sofia disse... [Responder Comentário]

Muito obrigada Lívia :)

Sofia disse... [Responder Comentário]

Eu sou fascinada pela relação entre irmãos pequenos. Estou muito curiosa de como vai correr aqui em casa... o Leo é muito querido com bebés e espero que isso seja um sinal que vai correr bem :)

Beijo

Sofia disse... [Responder Comentário]

Obrigada :) nós também estamos muito felizes.
E podes vir antes disso e depois voltar é só quereres :D pois este ano ainda não sei se vou de férias... vamos ver como corre e o que o médico aconselha.

beijinho

Joana Pagaime disse... [Responder Comentário]

tenho mesmo de ir! O Leo deve tar super contente! Para não falar de ti e do meu irmão. E claro...Eu!! (tia babada)

Dadinha disse... [Responder Comentário]

Sofia, que regresso mais emotivo: GRAVIDA!
Estou muito feliz por ti, por toda a tua familia, claro.
O Leo já sabe?
Tem confiança, acredita que irá corrertudo bem.
Que novidade tão feliz... PARABENS!

Sofia eu tive uma gravidez de risco (> 35 anos) fiz o exame e correu tudo bem. Correu bem o exame e o resultado. Se o teu caso for indicado para o exame é melhor fazer para depois não ficares o resto da gravidez a pensar que poderias ter feito e não fizeste, digo eu.
Tem calma, vai tudo correr bem.  
Beijinho grande

Celi disse... [Responder Comentário]

Sofia,
Que ótima novidade! Adorei minha "vizinha". Acredite que dará tudo certo e que correrá tudo bem. O pensamento positivo é super importante... Fiquei muito feliz! Agora, é bom tomar todas as precauções possíveis. Beijos, beijos e continue contando as novidades.

FernandaSampaio disse... [Responder Comentário]

Parabéns, Sofia! E desde já desejo muitas felicidades a toda a família. Cada gravidez é única, e apesar das probabilidades pode acontecer que tudo corra muito bem! Fico a torcer.
Beijinhos

Mae Todos Dias disse... [Responder Comentário]

Olá Sofia, muitos parabéns pela gravidez. Espero que tudo corra bem, apesar de a última experiência não ter sido a melhor, nesta já tens o saber adquirido e de certeza que vais estar mais desperta e atenta ao teu corpo e aos sinais que te vai enviando. Beijinhos para ti e para a tua linda família.

Renata Marques disse... [Responder Comentário]

O exame de translucência nucal eu fiz nos 3 filhos, ainda estava no Brasil e lá é um exame de rotina. Que corra tudo bem na gravidez, fica quietinha porque preparar um outro ser humano não é tarefa pequena. Parabéns para a família!

Carol Damasceno disse... [Responder Comentário]

Sofia que notícia  boa.... Então poderemos compartilhar das experiências... Eu tenho 30 anos também... :)
Parabéns!!! Que Deus proteja vocês e tenha certeza e fé que correrá tudo bem... :)
Quanto a Translucência Nucal, aqui no Brasil é exame de rotina, nós já fizemos e graças a Deus está tudo bem...

Beijocas
Carol

sarah disse... [Responder Comentário]

Agora que li a notícia da gravidez, que alegria Sofia! Parabéns de novo! Vai dar tudo certo viu? Como vcs estão prevenidos, dá para tomar todos os cuidados antecipadamente. Aqui no Brasil o exame da translucência é de rotina, eu fiz tbm e é bem simples, é um ultrassom normal.
Agora vou ficar de olho por aqui, para acompanhar as novidades!
bjos!

Enviar um comentário

Partilha comigo a tua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...