quarta-feira, 4 de julho de 2012

Há como não ser feliz?

Sabem aquela limpeza geral que por vezes temos que fazer na casa, aquela de afastar os móveis todos e "destralhar" todas as divisões da casa? Pois bem, eu tive que fazer uma dessas limpezas, umas dessas organizações mas na minha cabeça.
Tirei um mês para me desligar de tudo e fazer a organização e reflexão necessária para continuar a minha vida em pleno, não que estivesse a correr alguma coisa mal mas estava tudo fora do lugar.
E em casa dos papás consegui renovar-me fisicamente e psicologicamente... hoje estou como nova a curtir muito o Leo, o marido e a gravidez que embora me traga muitas preocupações e ansiedade está a correr lindamente.
Tinha muita coisa a ocupar a cabeça e tudo muito desorganizado. Acho essencial estas pausas e desde que o Leo nasceu eu tinha-me esquecido de pausar um pouco.
Este desgaste estava-se se reflectir no meu humor e por vezes na falta de paciência. Tinha mesmo que ser... tiveram muitas saudades minhas? :)

E no meio do meu retiro de reflexão e relaxamento ainda houve tempo para morrer de amor: :)

Deitada a adormecer o Leo, com os olhos fechados e quase a viajar eu mesma no país dos sonhos, senti a mãozinha pequena e fofa dele a acariciar-me o braço, recebi um beijo na face e ouvi a voz mais doce do mundo a dizer:
"Dorme bem, gosto muito de ti"

Criança percebe mesmo quando estamos a precisar de um mimo.
Há como não agarrar , beijar e enlouquecer de amor?
Há como não ser Feliz?

Agora em pleno e muito feliz vou aproveitar muito o bom tempo para cumprir a minha missão como mãe e brincar muito com o Leo.

7 comentários:

Especialmente Gaspas disse... [Responder Comentário]

As pausas sabem tão bem :)) Mas ser mãe e fazer pausa, não dá... hehe. Eu pelo menos não consigo desligar-me deles. Mas que às vezes me apetecia passar 2 ou 3 dias longe de tudo e todos só com a minha pessoa... apetecia!!
Há casais que deixam os cachopos com os avós e tiram uns dias só para eles, mas eu recuso-me fazer uma pausa que não seja com a famelga toda atrás :D

Sofia disse... [Responder Comentário]

Bem pensando assim então eu não fiz realmente uma pausa. Deleguei só algumas funções como cozinhar e tratar da casa (como não estava em minha casa vivi quase um mês como hóspede :) ). Com o Leo acabei por brincar menos pois ele tinha os primos e foi esse tempo e o que gasto como dona de casa que poupei para poder reflectir na vida :) Já valeu a pena, foi a minha Pausa... :)
Desde que o Leo nasceu também nunca consegui ficar longe dele, sem o marido até chego a fazer férias que ele não gosta de férias tão longas mas sem o filho não vou para lado nenhum eheh

beijo

Celi disse... [Responder Comentário]

Que bom que estão todos bem. Dar uma pausa muitas vezes é necessário, faz um bem tremendo. E o bebê, como andam os preparativos????? Conta para nós! beijos

Cora disse... [Responder Comentário]

É minha amiga, as pausas são necessárias.
Por vezes mais que uam no ano...
Que bom que voltou!

um grande beijo.

Patitando disse... [Responder Comentário]

Ohhh, estava sentindo falta dos seus posts. Que delícia ouvir uma declaração de amor dessas! Acho que esses momentos nos mostram que as sementinhas que plantamos estão dando bons frutos. 

Minha filha é mais nova que o Leo, mas sempre tiro algumas inspirações daqui. Desculpe por nunca ter comentado antes, mas com seu sumiço e retorno, achei que seria uma boa ideia deixar um olá.Um abraço e tudo de bom para vocês!Pati

Sofia disse... [Responder Comentário]

Olá Pati,
Acho que foi mesmo isso que senti, os frutos a aparecerem :) foi muito bom mesmo.

Gostei muito do teu olá :) Eu sei que existe quem leia o blog mas nunca comenta mas fico muito feliz quando o fazem senti-me mais perto. Não deixes de comentar adorei.
Tens uns blog também?

beijos para ti e a tua família

Patitando disse... [Responder Comentário]

Olá Sofia, tenho sim e está aqui: http://www.patitando.com

Sou brasileira e moro no Canadá há quase dois anos. Acabo de comentar em uma outra postagem sobre um link daqui que vou colocar por lá. Um abraço e boa semana!Pati

Enviar um comentário

Partilha comigo a tua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...