domingo, 22 de agosto de 2010

Obesidade infantil II

Hoje deixo aqui um vídeo muito interessante de um programa muito louvável no combate à obesidade infantil. Com uma média nacional de 32% de crianças obesas espero que brevemente este programa seja alargado ao resto do país.

2 comentários:

Especialmente Gaspas disse... [Responder Comentário]

Desconfio que a obesidade hoje começa mal nascem e lhes enfiam logo o biberon com medo que a criança passe fome em vez de as amamentarem... O leite dado por biberon escorre muito melhor que mamando... acabam por comer mais os que usam o biberon que os amamentados.

Depois mais tarde hà falta de exercicio fisico, o estar em frente à tv a comer coisas...

Sofia disse... [Responder Comentário]

Receio que tenhas mesmo razão. O leite industrial não é equilibrado como o materno, é mais forte e rico em açúcar e gorduras. Se reparares, na generalidade dos casos, os bebés que são alimentados com leite industrial são mais gordas, por vezes parecem-me gordos demais.
Vi uma vez um artigo polémico que dizia que o leite industrial é mais forte e rico em açúcar e gordura mesmo para engordar rapidamente os bebés e dar a ideia falsa aos pais de que é melhor. Isto é o mundo que temos de capitalismo e produção industrial, em que o principal interesse lamentavelmente é fazer dinheiro...

Enviar um comentário

Partilha comigo a tua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...