
Faz uns dias que tem reagido de uma forma muito estranha não consegue adormecer sozinho tenho que ficar junto dele até adormecer, agarra-me a mão com muita força até fechar os olhinhos. Quando acorda e eu não estou no quarto fica em pânico a chorar até eu aparecer.
Como não consigo deixa-lo chorar vou logo ter com ele e por vezes ainda está de olhos fechados a chamar por mim com uma vozinha de pânico.
Será que ele tem medo que eu desapareça ou pesadelos? Tão pequenino com uma vidinha tão calminha o que poderá sonhar que o assute? E se eu passo o tempo todo com ele o que o levará a pensar que posso deixá-lo sozinho?
Tenho resolvido a situação levando-o a dormir para a minha cama, aí ele dorme bem, mas se durante a noite se afasta de mim e já não me consegue tocar começa a gemer e a chamar por mim e basta eu tocar-lhe ou mesmo dizer baixinho "estou aqui!" que ele continua a dormir. E tenho que ser mesmo eu porque se for o pai ele continua a chamar por mim... Fico com o coração apertado quando o vejo assim em pânico, ele agarra-me com tanta força... parece apavorado...
Já alguém por aqui passou por isso?
Vou ver se leio alguma coisa sobre o assunto... talvez fique mais claro o que se está a passar...
um bom dia
9 comentários:
Flor, não seria terror noturno?
GG teve...
Dê uma pesquisada.
BJooooo
Ai Sofia, é só uma fase mesmo, fique tranquila. Passei por isso aqui em casa. Talvez ele esteja se dando conta de que sonha, de que tem pesadelos, lembra-se deles e aí surge o medo. Não tem coisa melhor do que aquilo que vc já vem fazendo: muito aconchego, carinho, conversa no pé do ouvido e com o tempo tudo volta ao normal, viu?
Um beijo querida! Adoro passar por aqui!
Ivana
o Piki adormeceu ao colo até às 3 ou 4 sem... depois comecei a por na caminha e embalava.
Aos 7 meses mudei-o para o quarto dele deixei de embalar.
Sempre dormiu bem e qd acordava para mamar adormecia de seguida. Sempre dormiu agarrado a um peluche.
Deitavamos-o, dávamos beijo fazíamos cocegas e ele gostava de ir dormir...
Perto do Natal aos 22 meses de repente sem nada k mudasse a rotina... não queria pq nao queria dormir, birras de morte.
Agora adormecemos-o ao som de musica sentados no sofá com ele ao colo e depois pomos na cama ja a dormir.
Deixou de fazer a sesta mas compensa dormindo mais... até as 14h30
se acordar de noite (o k felizmente já é raro) chama por mim em pânico, mama e recusa-se a ir para a cama dele. Na nossa fica bem.
Desculpa os erros estou a escrever só c 1 mão :P
Ola Sofia,tudo bem querida?minha filha Hayssa nunca foi muito de dormir,da muito trabaho nessa hora ,ate os dois anos e meio ela mamava no peito e so dormia mamando ,e acordava uma tres vezes a noite para mamar .Depois que conssegui desmama-la .Ela so acordava uma vez na noite pra tomar mamadeira.E para dormir ela da o maior trabalho tem que dar bronca pois ela parece que e ligada no 220.E so dormese eu ou o pai estiver ao lado ,e quando dorme tem o sono muito agitado ultimamente tem acordado nervosa e chorando ,ai eu pergunto o que acontece ela me fala que sonhou .Hoje mesmo pela manha ela acordou super nervosa e falou que a personagem moranguinho tinha brigado com ela ve se pode!!! sonhou com a moranginho. Acho que com o Leu pode estar acontecendo o mesmo.Mas acho que e fase mesmo, espero que passe logo.bjs querida e obrigado por prestigiar o meu blog
concordo com ivana: seja o que for o que ele precisa é de carinho e aconchego. se demorar a passar seria interessante investigar as causas...
beijoca
Olá Sofia. O meu menino só tem 4 meses e acontece isso. Desde há uma semana para cá deito-o a dormir como sempre e ele fica, mas passado uma horita começa a choramingar, se eu vou lá até acalma rapidamente e nem lhe preciso de pegar ao colo, mas se vai o papá é uma chatice, não pára de chorar (mas chorar a sério). Também fico muito triste com isso e vou logo lá "socorrê-lo", mas o meu marido não gosta nada, pois sente que não lhe dou espaço para ser ele a consolá-lo, mas a realidade é que ele sossega mais rapida e facilmente comigo. Se descobrires alguma coisa, partilha connosco. Beijinhos e bom fim de semana
Sofia, espero que não seja nada de mais grave!
De qualquer forma, pegue um ursinho e diga á ele que o urso o protejerá quando a mamãe não estiver por perto...pode dar certo, se forem apenas pesadelos!!
Boa sorte!
Cora.
Sofia,acho que é fase, que passa. O importante é vc dar-lhe segurança, acredito. Bom, para te alegrar, que tal passar no meu blogue e pegar um selo que reservei para vc? Gosto muito do seu blogue...
beijos
Bia (vidadamami)
Oi Sofia,
sabe que a minha Sofia estava meio com medo de dormir esses dias até que em conversa ela me disse com uma voz meio amedrontada:
-Mãe, eu ouvi na televisão que em 2011 todos os meus sonhos vão se realizar.
Eu expliquei que isso era bom. E ela me disse.
- Eu estou com medo de dormir e ter sonho ruim.
Aí eu expliquei o que snho ruim é pesadelo, que a mensagem da televisão é para os desejos, as coisas boas, etc... e ela melhorou.
As vezes uma coisinha de nada os deixa assustados, né? E aí até descobrirmos a origem do medo ficamos sem saber o que fazer. O importante é confortar sempre.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Enviar um comentário
Partilha comigo a tua opinião