domingo, 30 de janeiro de 2011

Brincar em casa - dica de actividade para os mais pequenos

O que fazer quando lá fora estão -12ºC, tudo cheio de neve que neste momento já nem é neve mas sim placas de gelo?
Puxar pela imaginação para que o Leo não se aborreça demasiado.
E que fizemos nós??? Metemos as mãos na massa e fizemos massinha de modelar caseira. O Leo adorou e valeu uma bela parte da tarde a brincar.
Muito fácil e rápido de fazer existem pela Internet imensas receitas, eu optei por esta e deu certo:

MASSA DE MOLDAR
  • 2 xícaras (cerca de 250 ml) de  farinha de trigo;
  • meia xícara de sal;
  • água suficiente para dar consistência  (eu coloquei quase uma 1 xícara);
  • 2 colheres de sopa de óleo comestível. Se preferir, o óleo de amêndoa deixa um cheiro agradável nas mãos;
  • e corante comestível de várias cores; 
Misturar todos os ingredientes secos e depois colocar a água e o óleo amassar até ter a consistência certa para moldar, se necessário acrescentar mais farinha.


Primeiro ele ficou a achar aquilo um bocado estranho mas depois gostou muito das figurinhas que eu ia fazendo mas ficava zangado porque quando pegava nelas com força e elas se desfaziam. Expliquei-lhe que era mesmo assim :) acabou por passar bastante tempo a brincar de fazer bolinhas, de esmagar de pedir à mamã para fazer minhoquinhas... uma tarde muito bem passada. E ainda à massinha para mais uns dias (segundo a receita pode-se guardar no frigorífico durante 15 dias).
Aqui fica a dica para dias chuvosos, frios ou simplesmente para quando der vontade :)

Um óptimo Domingo

6 comentários:

Silvia Azevedo (@silvia_az) disse... [Responder Comentário]

Ih! Já fiz muita dessa massina de modelar! Adorava!

Ó, não sei se gosta, mas ofereci um selo a você no meu blog. Passe lá para dar uma olhada se puder.

Bjs, Silvia!

http://umapitadadecadacoisa.blogspot.com/2011/01/recomendadissimo.html

Unknown disse... [Responder Comentário]

Sofia, as meninas fazem essa massinha na escola, é muito legal! Bem lembrado!!!

Bjos!
Ivana

Sarah disse... [Responder Comentário]

Que legal Sofia! Não conhecia essa receita de massinha caseira! Realmente é uma ótima para dias de neve/chuva.
bjos

Chris Ferreira disse... [Responder Comentário]

Oi Sofia,
acabei de chagar de viagem e vim matar as saudades dos blogs amigos.
Essa massinha feita em casa é bem divertida né?
Algumas vezes nós fazemos aqui em casa.
Uma ótima dica.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Dayane Cavalcante disse... [Responder Comentário]

Lembrei da minha infância, fazia muito isso!
Bjim!

Unknown disse... [Responder Comentário]

É de facto um óptima ideia e os miúdos adoram sujar as mãos LOL e, acaba por ser bastante educativo.

Aproveito para passar a mensagem do passatempo babymoon que a nuk lançou especialmente para as mamãs grávidas.
Eu já não vou a tempo com muita pena minha pois o meu bebé nasceu á 20 dias :S, mas deixo aqui a mensagem pois todos os mimos são bons para quem espera um bebé.
Quem não está grávida também pode ganhar prémios partilhando :D

Deixo-vos o link da página do facebook da nuk para verem mais :)
http://on.fb.me/babymoon_carla_123

Aproveito para pedir a quem participe que coloque o meu nome - Carla Pires - no campo "referido por".
Obrigada ;)

Beijos

Enviar um comentário

Partilha comigo a tua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...