Para complementar o post anterior a Cora deu uma ajudinha :)
É este tipo de situações de desobediência e birra que quero evitar por isso me preocupo desde já com a Educação do meu pequeno.
Educar é complicado e não tem fórmulas próprias mas temos que ser firmes, através de uma comunicação sincera e atitudes firmes.
As crianças de hoje em dia mostram-se cada ver mais indisciplinadas, talvez se deva ao facto de os pais passarem cada vez menos tempo com os filhos e quando estão com eles querem dar-lhe tudo para os fazer felizes esquecendo-se, por vezes, que estes momentos acabam por ser um "ceder a tudo" para que a criança olhe os país como " os porreiros" os país fixes e não os pais que os Educam e criam limites que os orientam para a vida.
Ao longo do tempo fomos passando de crianças que viam os país como uma autoridade para crianças que têm o Rei na barriga, são elas que mandam. E este tipo de educação tem-se vindo a reflectir nas escolas, frequentemente somos deparados com noticias de indisciplina na sala de aula, e porque é que isto acontece? É o professor que está a falhar na Educação? Na minha opinião esta está é a falhar em casa, na família.
Será que os pais de hoje se esqueceram das funções de educadores?
Repreensão é função dos pais e é muito importante no processo de educação e esta é feita através da dedicação e também dos limites.
São precisos pais mais disponíveis, abertos que discutam, orientem e saibam dizer "Não".
6 comentários:
Sofia concordo exatamente com você!
Os pais esqueceram-se sim das suas obrigações para com os filhos!!
Acredita que um dia um pai, veio questionar porque não ensinavamos seu filho a amarrar os sapatos??!!(acredita)??
-Porque não estamos aqui para isso! Respondeu minha colega, calando o pai...!!
Amar pais, é mais que levar ao "MC" e deixar tomar todo o refrigerante do mundo. Amar é educar, é ensinar seu filho ter respeito pelos outros!!!
Uffa...rsrsrs, beijos Sofia!!!
Concordo com vc!!!
realmente educar não é facil não... mas com amor chegamos lá!!!
Não podemos ter medo de dizer "NÃO"... sempre digo pro meu filho, que é pro bem dele!!!
bjs
Sofia, você já ouviu falar do "projeto palmada"?
Fiz um post sobre o assunto, acredito que possa se interessar!!
Beijos, Cora.
Oi Sofia... realmente dizer NÃO é imprescindivel... é dificil, sem dúvidas.. mas isso trata-se de treinamos nossos filhos para a sociedade!!!
bjs
Jacke
Sofia, até concordo com você, mas até que chegue a certo ponto...já vi casos de criança que manda a mãe calar a boca, que fala palavrões para a mãe(e professora),ouvi estes dias uma criança dizer que chamaria a policia para a mãe se esta batesse nele (detalhe, ele é muito bem cuidado)...nestes casos ahh meu bem, palmadas nestas bundinhas!!
Acho que este "ajuste" na lei serve para os casos que esta em destaque no post...não para nós que acima de tudo amamos, e por amar educamos!
Menina este assunto rende, dá vontade de escrever, escrever...rsrs!!
Beijão!!Cora.
Subscrevo plenamente..
Beijinhos
Enviar um comentário
Partilha comigo a tua opinião